top of page

Charlie e Eu


Olá pessoal,

Eu sou o André Estrela, estou com 24 anos, sou publicitário/Designer gráfico ,e ostomizado desde 2010, sou portador da Doença de Crohn, razão que me levou a fazer a cirurgia.

Quando a operação era iminente, comecei a pesquisar e entender um pouco mais sobre minha futura realidade, mas algo não parecia certo, não conseguia encontrar um manual, instruções ou quaisquer tipos de relatos de como é a rotina de um ostomizados, apenas encartes e folders ilustrativos, ensinando como manusear uma bolsa coletora e os cuidados com o estoma.

Isso não era o suficiente, afinal de contas, estava na transição de minha adolescência para minha vida adulta, estava correndo atrás de meu primeiro estágio, faltando pouco para concluir minha graduação. Como seria dali pra frente? Como deveria ser meu dia a dia? Como seria minha ida ao banheiro, em casa e na rua? Minha vida social e amorosa?

Não tinha essas respostas e não sabia como encontrá-las.

Com o tempo, percebi que cada paciente tem seu modo e seu jeito de lidar com sua nova realidade, consegui me adaptar de uma forma tão rápida e positiva, que atualmente, levo uma vida tão normal quanto de qualquer outra pessoa.

Desde então tento colaborar com o processo de aceitação a adaptação da cirurgia e do uso da bolsa coletora, pois acredito que através da troca de experiências podemos ajudar os pacientes ostomizados e seus familiares.

Nesta página, postarei dicas, curiosidades e situações que vivi nesses cinco incríveis anos com minha ostomia, que carinhosamente batizei de “Charlie”. Espero que o conteúdo desta página lhe seja útil e agradável.

Peço a ajuda de todos os ostomizados, que contribuam com suas histórias e conselhos, a fim de criarmos um grande “manual”.

Este é o objetivo do Ostomia em Foco®, se tornar um canal de dicas, conselhos e ajuda para os ostomizados do Brasil.

Carinhosamente,

André Estrela

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • SoundCloud Long Shadow
bottom of page