top of page

Ostomizados na mídia


Olá amigos,

Recentemente veio a tona, uma matéria de um jovem britânico, que postou uma foto usando sua bolsa de colostomia.

Eu aplaudo e parabenizo o rapaz por sua coragem, pois são poucos, infelizmente, que tem coragem de assumir e expor nossa “condição”, que por muitos é dita como algo negativo. Essa é uma mentalidade que me motivou a criar o Ostomia em Foco, mostrar que somos perfeitamente iguais a qualquer outra pessoa e que apesar de algumas limitações, podemos ter uma vida normal.

Minha critica fica à mídia, acho muito válido mencionarem o tema em suas reportagens, mas porque sempre é uma notícia internacional?

Porque todos os veículos postaram exatamente a mesma matéria, com textos praticamente iguais? Porque não houve um gancho desse jovem britânico com os ostomizados brasileiros, que estão lutando por nossos direitos, dando a cara a tapa, se expondo contra a discriminação e esclarecendo a ignorância das pessoas quanto a esse tema?

Fica aqui minha saudação ao jovem Luke Bennett, por sua coragem, assim como tantos outros, Jessica Grosmann (Uncover Ostomy), a Caz (Pretty Gutless), etc.

Mas em especial, uma salva de palmas a meus companheiros na luta por uma melhor qualidade de vida para os ostomizados, Viviane Mattos (Ostomia sem Tabu), Ana Marcia Martin (Ostomia e Movimento), Mario Romero (AVO - Associação Valeparaibana Ostomizados), Cândida Carvalheira (ABRASO), dentre Tantos outros.

Em breve o Ostomia em foco irá lançar uma nova campanha, afim de reverter esse cenário, contamos com a participação de vocês.

Abraços a todos, André Estrela

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • SoundCloud Long Shadow
bottom of page